Sobre

História do Escritório

Eichenberg e Lobato Advogados Associados é um escritório de advocacia e consultoria empresarial que prima pelo atendimento personalizado e pela efetividade dos serviços que presta a seus clientes.

 

Eichenberg e Lobato foi constituída em 1992, por seu fundador, infelizmente prematuramente falecido, José Fernando Cirne Lima Eichenberg. Tem como sócios principais e responsáveis pelas atividades e orientação técnica do Escritório, Carlos Eduardo Franceschini Lobato e Lucas Braga Eichenberg. Tem atuação abrangente, estando capacitado para atuar nas atividades de consultoria e contencioso, nas áreas do direito Empresarial, Imobiliário, Civil, Tributário e Trabalhista.

 

O atendimento prestado aos clientes é completo e amplo. Eichenberg e Lobato Advogados tem a consciência de que a segmentação dos ramos de conhecimento do direito somente se justifica para fins organizacionais. O pensamento jurídico, todavia, para atendimento ao cliente e às situações que são postas para análise, tem que ser feito de forma ampla e sem fronteiras, permeando todos os ramos do direito. Isto, na Eichenberg e Lobato Advogados Associados, é uma incessante busca, que se traduz invariavelmente em resultados para o cliente.

Tem reconhecida e forte atuação na estruturação de operações imobiliárias e no assessoramento a empresas, sejam empreendedoras ou investidoras, na realização de negócios e no desenvolvimento de atividades relacionadas ao Mercado da Construção Civil e Incorporação, a Empreendimentos Imobiliários, Ativos Lastreados em Recebíveis Imobiliários e ao Crédito Imobiliário. Nesta atuação, ligada ao desenvolvimento imobiliário e à estruturação de operações imobiliárias, Eichenberg e Lobato Advogados Associados destaca-se por sua capacidade de atender aos interesses de seus clientes não exclusivamente sob o viés do direito imobiliário.

 

Com efeito, nestes atendimentos, exploram-se igualmente as outras áreas de conhecimento jurídico que se mostram umbilicalmente envolvidas nas operações imobiliárias, em especial sob a ótica do direito tributário e do direito societário. E isto, sob a ótica do cliente, traduz-se em efetividade, eficiência tributária e segurança na formalização das relações negociais estabelecidas.

Linha do Tempo

Confira os eventos que marcaram a história do Eichenberg e Lobato Advogados Associados.

Fundação

Eichenberg e Lobato Advogados Associados foi fundada em 1992, por José Fernando Cirne Lima Eichenberg, após retornar de Brasília, onde atuou como Secretário Geral do Ministério da Justiça, na gestão do Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto, e exercer, no Governo Pedro Simon, os cargos de Secretário Estadual de Administração e Secretário Estadual da Segurança.

1992

Atuação no
Governo Antônio Britto

De 1995 a 1999, José Fernando Cirne Lima Eichenberg licenciou-se da Eichenberg e Lobato Advogados Associados, assumindo o cargo de Secretário Estadual da Justiça e Segurança, em gestão ainda hoje recorrentemente lembrada e citada pela efetividade e resultados obtidos.  Neste período, Carlos Eduardo Franceschini Lobato passou a integrar o Escritório, retornando de Brasília onde foi responsável pelo Jurídico da Encol S/A. Também neste período, em meados de 1995, ainda então na condição de acadêmido de Direito e estagiário, Lucas Braga Eichenberg passou a atuar no Escritório.

1995

Falecimento de José Fernando Cirne Lima Eichenberg

Em 24 de julho de 2002, de modo infelizmente prematuro, aos 53 anos, veio a falecer o sócio fundador da Eichenberg e Lobato Advogados, José Fernando Cirne Lima Eichenberg, deixando semeado, no entanto, os valores que norteiam a atuação do Escritório, dentre os quais se destacam: a seriedade, a humildade e o respeito incondicional a todos, a competência, a tenacidade e a perseverança, a qualidade em tudo o que se faz e a visão de futuro. Passou a atuar no Escritório, respondendo pela área do Contencioso, Pedro Braga Eichenberg.

2002

2007

Foco no atendimento abrangente ao setor Imobiliário

A partir de 2007, impulsionada pelo crescimento do setor imobiliário, Eichenberg e Lobato Advogados, como Escritório de atuação abrangente, buscando atender em todos os ramos do conhecimento Jurídico necessários para o desenvolvimento das atividades empresariais, focou a sua atuação no atendimento, amplo e abrangente, a empresas e negócios do ramo imobiliário.

Ampliação da atuação para São Paulo

Com visão de futuro e comprometimento diante dos interesses e necessidades de seus clientes, a partir de 2015, Eichenberg e Lobato Advogados Associados passou a ter atuação também em São Paulo, com os mesmos valores, princípios e norteadores estratégicos que fazem parte de sua formação.

2015

2019

Consolidação e relevância no mercado

Eichenberg e Lobato fixa-se como Escritório de Atuação Abrangente e com relevância no mercado, dando início a uma nova fase em sua história, a partir da profissionalização de suas estruturas internas, com o desenvolvimento de padrões claros de atendimento e condução dos trabalhos, assim como com o incremento dos níveis de especialização, a partir da organização das equipes de atendimento, e a maior interação entre as unidades de Porto Alegre e São Paulo.

Norteadores Estratégicos

Focado em negócios, o Escritório se marca pela atualidade e pelo atendimento personalizado e amplo a seus clientes, abrangendo todas as  áreas do conhecimento jurídico. Com sedes em Porto Alegre e São Paulo, o escritório conta com uma equipe de mais de 60 profissionais de diversas especialidade do Direito e capacitados a atender os interesses de seus clientes.

Missão

Atender seus clientes com efetividade, pessoalidade e excelência, gerando soluções jurídicas criativas e entregando resultados, sustentados por profissionais qualificados e comprometidos.

Visão

Ampliar a atuação no mercado, tornando-se referência como escritório full-service.

Valores

Ética: Respeito ao próximo e às relações estabelecidas
 

Excelência: Busca incessante por qualidade superior; pelo melhor
 

Evolução: Desenvolvimento contínuo da Equipe e da forma de atendimento
 

Credibilidade: Total integridade e confiança nas relações que estabelece
 

Comprometimento: Pleno engajamento, envolvimento e entrega

 

Atualidade: Conhecimento de acordo com o que há de mais novo e atual

 

Exceder Expectativas: Compromisso com entregar mais do que o prometido

 

Indignação Mobilizadora: Mobilizar-se diante das dificuldades; superá-las

 
Logotipo Eichenberg e Lobato Advogados Associados

Porto Alegre

Av. Carlos Gomes, 281 / 204
(51) 3095.8700

São Paulo

Av. das Nações Unidas, 12.399 / 102A
(11) 3624.4634

© 2020 Eichenberg & Lobato. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Minc.Space